Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O que aprendemos sobre Mapas Conceituais?
Além de ser uma excelente estratégia para uma aprendizagem significativa, o Mapa Conceitual além de traçar um diagrama de conceitos interligados, desenvolve uma interligação direcionada organizando o sentido do propósito da aprendizagem. Com mapas conceituais aprendemos traçar metas e desenvolvê-las de forma seqüenciada, organizada sem perder o eixo de referência da técnica didática. Mapa conceitual: orienta, direciona noteia, facilita e focaliza a atenção do planejador resultando numa relação significativa entre o que é ensinado. 

mapa desenvolvido por Iliete Tartaglia.(cursista) - CEEJA



MAPA  DESENVOLVIDO PELA ACURSISTA LAURA OLIVEIRA PERIN


Um comentário:

  1. Com essa proposta de organização deste mapa conceitual, pretendo tornar realidade a presença de alunos com deficiência parcial ou total nas escolas regulares, tendo em vista que os mesmo possuem a capaciade de aprendizagem preservada que deve ser valorizada pela sociedade.
    By Laura O. Perim.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!

Quem sou eu???

Minha foto
Colatina, Espírito Santo, Brazil
Sou o que sou porque vivo da minha maneira... Você procurando respostas olhando pro espaço, e eu tão ocupado vivendo... Eu não me pergunto, Eu faço! Raul Seixas